Tecnicas Todas


Classificação:

As técnicas dos jogadores da série Super Onze são divididas praticamente em:
  • Técnicas de goleiro;
  • Técnicas de defesa;
  • Técnicas de ataque;
  • Técnicas combinadas (tanto de defesa como de ataque);
  • Táticas especiais (usadas pelas seleções no FFI).

Técnicas de Goleiro

God Hand

Mão de Deus
  • Quem usa: Endo, Tachimukai, Hibiki, Daisuke Endo, Rococo
  • Nota: A Mão Fantasma originalmente é de cor amarela, enquanto que a de Tachimukai é azulada.
  • Descrição: Praticamente a técnica básica dos goleiros do time Super Onze, foi originalmente criada por Daisuke Endo e a principal técnica do protagonista Endo, que começou a desenvolver seu potencial de goleiro por meio desta técnica. Também já foi muito usada pelo goleiro dos Lendários Super Onze Hibiki, e a primeira aprendida por Tachimukai assistindo várias vezes um vídeo de Endo utilizando a técnica e treinando. Consiste em reunir energia na mão direita e formar uma grande mão energética, usada para defender os chutes que vem de frente para o goleiro. Na versão subtitulada era conhecida como Mão de Deus, mas a versão dublada rebatizaram como Mão Fantasma.

Shin God Hand

Autentica Mão celestial
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: A forma mais evoluída da Mão Fantasma, nascida durante o jogo contra os Imperadores Escuros, quando Endo defendeu o chute "Fênix Escura", e mais tarde dominada completamente e mostrada no jogo de seleção dos representantes da seleção Super Onze do Japão. É a forma mais poderosa da Mão de Deus que surgiu no anime até o momento. Como a habilidade especial Mão de Deus, a versão dublada também muda o nome da técnica especial de Endo.

Nekketsu Punch

Punho de Fogo
  • Quem usa: Endo, Hibiki
  • Descrição: Segunda técnica de goleiro aprendida por Endo, reunindo energia flamejante no punho direito e dando um soco inflamado na bola, mandando-a pra longe ou para o alto. Usada pra defender ataques laterais, onde a God Hand não pode ser executada.

Shin Nekketsu Punch

Autentico Punho de Fogo
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: Forma evoluída do Nekketsu Punch, Endo usa essa técnica no jogo contra o Time K criado por Kageyama para tomar o lugar da Seleção Italiana. Endo protege o gol da Itália usando essa técnica no chão para desviar a trajetória de seu corpo para a trave, para defender o chute Koutei Pengin X.

Dimension Warp

Dimensão Distorcida
  • Quem usa: Jyuuzo [Goleiro do colégio Sobrenatural]
  • Descrição Consiste em criar um vácuo dimensional entre as mãos, fazendo com que o atacante perca o senso de direção no momento do chute, quase como uma hipnose, fazendo com que a bola vá diretamente para as mãos do goleiro.

Shoot Pocket

Campo de Força
  • Quem usa: Sugimori
  • Descrição: Principal técnica do goleiro do colégio Cinza, Sugimori usa essa técnica para fechar totalmente o gol, criando um grande campo de força que repele chutes vindos de qualquer direção, que ao perderem a força são facilmente apanhados.

Rocket Kobushi

Punho Foguete
  • Quem usa: Sugimori
  • Descrição: Outra das técnicas de Sugimori, ele projeta seu punho para frente, fazendo surgir um punho de energia que é lançado em direção a bola, mudando a trajetória da mesma devido ao impacto.

Double Rocket

Foguete Duplo
  • Quem usa: Sugimori
  • Descrição: Usada por Sugimori enquanto goleiro dos Imperadores da Escuridão, forma melhorada do Punho Foguete, utilizando os dois punhos para uma defesa aprimorada.

Goal Zurashi

Barrigada
  • Quem usa: Goleiro do colégio de Otakus
  • Descrição: Geralmente usada quando os zagueiros encobrem a grande área com o "Gorimuchuu", permitindo ao goleiro mover o gol do lugar com sua barriga sem ser visto, fazendo com que qualquer chute erre por centímetros.

Bakuretsu Punch

Punho Explosivo
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra o Instituto Imperial, onde ele golpeia a bola múltiplas vezes terminando com um gancho que afasta a bola do gol. Pode ser considerada a primeira técnica "original" de Endo.

Power Shield

Barreira Luminosa
  • Quem usa: Kojiro
  • Descrição Principal técnica do goleiro do Instituto Imperial, Consiste em golpe no Chão Dar hum, hum Relatórios topo muro de Luz chute Que QUALQUÉR repele um Longa Distância. O Único Ponto fraco e justamente o Momento do Impacto Que CRIA UMA Barreira, env Não É o Bastante IMPEDIR par forte chutes um Curta Distância.

Full Power Shield

Mega Barreira Luminosa
  • Quem usa: Kojiro
  • Descrição: USADA UMA Única Vez nenhuma Campeonato regional Futebol Fronteira, e UMA forma Mais Poderosa do Escudo, reunindo embaixadores Bastante em Energia Como Mãos e concentrando-a Por completo nao PUNHO Direito, Relatórios topo UMA Barreira de luz Mais Forte e Resistente UM COM Que normal, o Risco de quebrar o Braço devido à Força do Impacto.

Igajima-Ryuu Ninpou: Tsumoji no Jutsu

Arte Ninja: Técnica do Redemoinho
  • Quem usa: Goleiro do colégio Sengoku Ninja
  • Descrição: Técnica onde são criados dois redemoinhos de vento que dispersam a força do chute, fazendo com que a bola vá suavemente para a mão do goleiro.

Makiwari Chop

Golpe do Lenhador
  • Quem usa: Goleiro do colégio Senbayama
  • Descrição: Outra técnica de impacto, o goleiro junta as mãos e dá um forte golpe em cima da bola como se fosse um machado, mudando a trajetória do chute.

Mugen no Kabe

Muro Invencível
  • Quem usa: Goleiro e dois zagueiros do colégio Senbayama
  • Descrição: Considerada a mais poderosa técnica de goleiro que apareceu no Futebol Fronteira, é uma técnica que combina a força do goleiro e de dois zagueiros alinhados com o mesmo para formar uma grande muralha que repele qualquer tipo de chute.

Shin Mugen no Kabe

Novo Muro Invencível
  • Quem usa: Kojiro e os zagueiros Makiya e Gouin
  • Descrição: Forma mais poderosa da Mugen no Kabe, usada pelo goleiro e zagueiros do time Novo Japão. Assim como as outras técnicas dos membros do time, esta técnica foi aperfeiçoada se tornando a verdadeira defesa da equipe Neo Japão.

Toughness Block

Dupla Defesa Sólida
  • Quem usa: Goleiro do colégio Kidokawa
  • Descrição: Consiste em reunir poder no corpo e então bloquear os chutes adversários usando a própria força abdominal, afastando a bola do gol com o impacto.

Tsunami Wall

Muro Tsunami
  • Quem usa: Poseidon
  • Descrição: Ao bater as mãos no solo, Poseidon forma uma grande onda de água que para os chutes frontais do adversário.

Giganto Wall

Muro Gigante
  • Quem usa: Poseidon
  • Descrição: Melhor técnica de Poseidon, ele reune forças e então dá um grande golpe na bola, prendendo-a entre seu punho e o chão, fazendo o chute perder totalmente a força.

Majin The Hand

Mão Demoníaca
  • Quem usa: Endo, Tachimukai, Daisuke
  • Descrição: Uma das mais poderosas técnicas de goleiro descritas no Manual Secreto de Daisuke, é uma técnica onde se acumula a força do coração do lado da mão que irá defender, fazendo surgir um grande demônio que usa sua mão para bloquear totalmente o chute. Usada originalmente apenas por Daisuke Endo, foi dominada por Endo durante o jogo contra o colégio Zeus; e por Tachimukai com a ajuda dos membros da Raimon.

Safety Protect

Barreira de Segurança
  • Quem usa: Ken
  • Descrição: O goleiro fica na posição de "descansar" (termo militar) e vários escudos do tipo usados por policiais aparecem rodeando o gol e parando completamente o chute adversário.

Black Hole

Buraco Negro
  • Quem usa: Goleiro da Tormenta Gemini
  • Descrição: Baseia-se na formação de um buraco negro na palma da mão, fazendo com que a bola seja atraída diretamente para a mão do goleiro.

Kaen Housha

Labareda
  • Quem usa: Goleiro do colégio Manyuuji
  • Descrição: Libera-se um poderoso jato de fogo da boca diretamente contra o chute adversário, buscando anular o poder do mesmo e permitir a defesa.

Beast Fang

Presas Bestiais
  • Quem usa:' Kojiro
  • Descrição: Consiste em juntar as mãos em forma de boca de pantera, agarrando a bola. Causa uma dor dilacerante ao corpo devido a exercer grande pressão nos músculos. Junto com o Koutei Penguin Ichigou, é uma das técnicas proibidas do Instituto Imperial.

Hana no Fubuki

Vendaval de Flores
  • Quem usa: Goleira do time Triplo L
  • Descrição: Usada uma única vez, consiste em formar uma ventania carregada com flores para tentar anular a força do chute, mas foi facilmente derrubada pelo Eternal Blizzard de Fubuki.

Wormhole

Buraco Negro
  • Quem usa: Saginuma (Desalmado), Segata (Zel)
  • Descrição: Cria um vórtice dimensional, semelhante a um buraco de minhoca (como diz o nome ao pé da letra), atraindo a bola para o mesmo e então se abrindo acima do gol, fazendo a bola cair aos pés do goleiro, fora da linha do gol.

Drill Smasher

Broca Destruidora
  • Quem usa: Saginuma (Desalmado)
  • Descrição: A mais poderosa defesa de Desalmado, uma poderosa broca surge na mão direita do mesmo, e então é usada para bloquear o chute adversário, mandando a bola pro alto, de onde cai facilmente na mão do goleiro. Considerada impenetrável até ser derrotada pelo Bakunetsu Storm de Goenji.

Drill Samsher V2

Broca Destruidora V2
  • Quem usa: Kojiro
  • Descrição: Principal técnica de Genda como goleiro do Novo Japão, aperfeiçoada em um treino considerado um inferno por todos os membros do time. É a versão evoluída da Broca Esmagadora de Desalmado, porém mais poderosa.

Chabudai Gaeshi

Prancha Protetora
  • Quem usa: Goleiro do colégio Omihara
  • Descrição: Técnica de impacto onde, ao se bater as mãos no solo, ergue-se uma grande parede de pedra similar a uma prancha de surfe, com a finalidade de deter a trajetória do chute e mudar a direção da bola. Usada apenas uma vez, e foi derrotada facilmente pelo chute Butterfly Dream.

Segi no Tekken

Punho da Justiça
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: A técnica de soco suprema, descrita no caderno oculto de Daisuke Endo, onde ele expôs os conceitos de várias técnicas supremas, mas que nunca foram dominadas. Endo domina essa técnica após aprender a surfar para conseguir o "giro" que faltava para completá-la. De todas as técnicas de goleiro, o Punho da Justiça é uma das duas únicas técnicas que permanece em evolução constante, ficando mais forte a cada vez que a determinação de Endo se intensifica.
Consiste em bater fortemente o pé no chão, seguido de um giro dos quadris e então o punho é projetado pra frente, fazendo surgir um grande punho giratório que desvia totalmente o chute adversário. O único ponto fraco desta técnica é devido ao nível adequado para conseguir bloquear chutes absurdamente poderosos. Atualmente está no nível G5

Ice Blocken

Cubo de Gelo
  • Quem usa: Beluga
  • Descrição: Forma-se uma grossa camada de gelo na mão, e então a projeta para frente, congelando o chute adversário na mão do goleiro.

Burn Out

Defesa Explosiva
  • Quem usa: Grent
  • Descrição: Forma duas bolas de fogo nas mãos, e então ao uní-las, forma um poderosos vácuo flamejante com a finalidade de deter o chute adversário. Nunca funcionou nos chutes executados pelos membros da Raimon.

Mugen The Hand

Mão Invencível
  • Quem usa: Tachimukai
  • Descrição: Técnica de goleiro suprema, junto com o Punho da Justiça, capaz de pegar qualquer chute vindo de qualquer direção, considerada a técnica que pode "ver" através de todos os chutes. Confiada a Tachimukai por Endo quando este saiu da posição de goleiro para se tornar líbero, consiste em reunir energia nas mãos e batê-las no alto, formando várias mãos ilusórias que agarram o chute do adversário. Assim como o Punho da Justiça, é uma técnica de evolução constante, e quanto maior for o nível, maior será o número de mãos ilusórias. Encontra-se atualmente em G5.

Procyon Net

Rede Procyon
  • Quem usa: Nero
  • Descrição: O goleiro forma um campo de energia triangular onde a bola cai, formando um aspecto de rede que amortece o chute e para a bola na mão direita do goleiro.

Time-Space Wall

Muro do Tempo
  • Quem usa: Nero
  • Descrição: Técnica de goleiro mais poderosa do Colégio Alien, Nero forma um grande vácuo negro por onde a bola passa e é afetada pelo tempo, indo devagar quase parando, perdendo totalmente a força e permitindo que o goleiro a agarre ou mande-a pra longe.

Dual Smash

Duplo Impacto
  • Quem usa: Sugimori e Sombra
  • Descrição:Técnica onde um zagueiro se alinha junto com o goleiro na hora do chute e ambos dão um forte golpe na bola usando os pés, mandando a bola para o alto, de onde ela cai nas mãos do goleiro.

Great Barrier Reef

Grande Barreira de Arrecife
  • Quem usa: Jean Baker (goleiro da Austrália)
  • Descrição: Uma grande onda marítima aparece na frente do goleiro, amortecendo o imapcto do chute e fazendo a bola perder a força, e com isso ela bóia levemente para a mão do goleiro.

Storm Rider

Tempestade de Areia
  • Quem usa: Nasser (goleiro do Qatar)
  • Descrição: Após dar um salto, o goleiro vai formando um poderoso tufão de areia com vários movimentos da perna, terminando com um chute no ar que libera lâminas de vento que anulam o poder do chute utilizado pelo adversário, permitindo que Nasser caia no solo já segurando a bola.

Dai Bakuhatsu Harite

Grande Tapa Explosivo
  • Quem usa: Cho Jung-so (goleiro da Coréia)
  • Descrição: Ao reunir energia flamejante nas mãos, o goleiro bate a palma das mãos no centro e fica rodeando por fogo, em seguida começa a espalmar a bola várias vezes terminando com uma espalmada dupla que explode a força da bola e a manda pra longe.

Ikari no Tetsui

Martelo da Ira
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra os Dragões de Fogo da Coréia, tem como base o poder que ele despertou acidentalmente durante seu treino seguindo a idéia dada por Fuyuka, batendo na bola como se fosse um jogo de jo-ken-po, ou seja, esmurrando. Pode ser considerada uma forma evoluída da Mão Demoníaca, uma vez que nessa técnica surge um demônio que dá um grande murro na bola, prendendo-a entre o chão e o punho, parando completamente o chute adversário.

Ikari no Tetsui V2

Martelo da Ira V2
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: Evolução do Martelo da Ira, com maior poder na hora de esmurrar a bola. Mostrada durante o jogo contra o The Kingdom (Brasil), onde conseguiu parar o Strike Samba V2 de Roniejo.

Ijigen The Hand

Mão Dimensional
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: A primeira grande técnica criada por Endo, com seu próprio estilo de futebol. Nasceu durante o jogo contra a Inglaterra, usada para errar a trajetória da Excalibur de Edgar. Consiste em reunir energia no punho direito e batê-lo no chão, criando uma grande barreira circular que bloqueia a força do chute e empurra a bola pra longe do gol através da ondulação da barreira.

Ijigen The Hand Kai

Nova Mão Dimensional
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: Forma evoluída da Mão Dimensional nascida no jogo contra a Itália. Quando a vontade de vencer de Endo se intensificou ao máximo durante o jogo, sua técnica evoluiu gerando poder suficiente para deter o Brave Shoot de Nakata.

Shin Ijigen The Hand

Autentica Mão Dimensional
  • Quem usa: Endo
  • Descrição: A forma final da Mão Dimensional, nascida no jogo contra os Dark Angels. Aliando a paixão pelo futebol e o desejo de proteger seus amigos e salvar Sein da influência do Maou, Endo consegue tirar o poder que precisava para chegar ao último nível de sua técnica, conseguindo deter o poderoso Shadow Ray de Sein e Desta.

Galatyn

  • Quem usa: Freddy McQueen (goleiro da Inglaterra)
  • Descrição: Uma clara referência à espada fincada na pedra, retirada por Sir Galahad nos contos do Rei Arthur, o goleiro cria uma grande lâmina na mão direita que "corta" a força do chute adversário, permitindo que a bola seja agarrada tranquilamente.

Maou The Hand

Mão Satânica
  • Quem usa: Tachimukai
  • Descrição: Técnica criada por Tachimukai, como uma resposta à Mão Dimensional de Endo. Nessa técnica, Tachimukai reúne energia de todo o seu corpo e a libera de uma única vez, invocando um grande demônio negro com chifres, que junta as mãos (em posição similar ao famoso Hadouken) detendo completamente o chute adversário.

Million Hands

Milhões de Mãos
  • Quem usa: Goleiro da seleção argentina
  • Descrição: Movimentando rapidamente as mãos, o goleiro forma uma barreira de mãos à sua frente, detendo o chute do adversário. Usada apenas uma única vez na série e é derrotada pelo Grand Fire de Goenji, Hiroto e Toramaru.

Flash Upper

Golpe Cintilante
  • Quem usa: Billy Rapid (goleiro da seleção norte-americana)
  • Descrição: Concentrando energia nos punhos como um boxeador, o goleiro dá dois socos pra frente, liberando vácuos cintilantes que fazem a bola perder um pouco a força, terminando com um ganho que manda a bola pra longe.

Colosseo Guard

Guarda do Coliseu
  • Quem usa: Blasi (goleiro da seleção italiana)
  • Descrição: Blasi forma as paredes de um coliseu lembrando um pouco da Torre de Pisa, fechando totalmente o gol de frente e dos lados, formando uma muralha quase impenetrável que, com um movimento de Blasi, fecha totalmente os muros e bloqueia os chutes adversários não importa qual a direção de onde venham.

Holy Zone

Zona Santa
  • Quem usa: Goleiro dos Mensageiros dos Céus
  • Descrição: O Goleiro dos Mensageiros dos Céus pula e da um soco no chão e acima dele se abre uma circulo amarelo e então cria uma proteção espectral que quando a bola entra nessa proteção perde completamente a força.

The Final

O Final
  • Quem Usa: Goleiro do Exercito de Demônios Z
  • Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro

The Final V2

O Final V2
  • Quem Usa: Goleiro dos Dark Angels
  • Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro,é bem mais poderosa do que a primeira

The Final V3

O Final V3
  • Quem Usa: Goleiro dos Dark Angels
  • Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro,é bem mais poderosa do que as outras 2 mais não se sabe seu verdadeiro poder pois ela não defendeu a técnica de Goenji,Hiroto e Toramaru: Grande Incendio G2

Capoera Snatch

Defesa Capoeira
  • Quem usa: Falcão (goleiro do The Kingdom)
  • Descrição: Fazendo uma manobra típica de capoeira, o goleiro prende a bola entre suas pernas bloqueando a força do chute, para então dar um giro e fazer a bola pousar suavemente sobre sua cabeça.

Capoera Snatch V2

Defesa Capoeira V2
  • Quem usa: Falcão
  • Descrição: Assim como Endo, Falcão demonstrou ser o único goleiro em toda a FFI capaz de evoluir durante a partida. É a segunda forma da Defesa Capoeira, usada para bloquear o Tatsumaki Otoshi de Kabeyama e Kazemaru.

Capoera Snatch V3

Defesa Capoeira V3
  • Quem usa: Falcão
  • Descrição: Forma final da defesa do goleiro brasileiro mostrada no anime, mais forte que as anteriores, mas não conseguiu superar o The Birth de Hiroto e Fubuki.

Técnicas de defesa

Ghost Lock

Cadeado Fantasma
  • Quem usa: jogadores do colégio Sobrenatural
  • Descrição: Consiste de um hipnotismo que afeta a visão e a audição dos adversários, por meio de mudanças repentinas da formação de ataque aliadas a um feitiço lançado pelo técnico da equipe, que faz os jogadores adversários ficarem paralisados inconscientemente, permitindo ao colégio Sobrenatural virar o jogo a seu favor.

Killer Slide

Deslize Mortal
  • Quem usa: Domon
  • Descrição: Antes uma das principais técnicas defensivas do Instituto Imperial, Domon avança contra o adversário com um carrinho veloz, que dá a impressão de serem vários golpes em vez de um, que confundem o adversário e permite que a bola seja roubada rapidamente.

Killer Slide Kai

Novo Deslize Mortal
  • Quem usa: Narukami
  • Descrição: Uma das técnicas melhoradas pelo Novo Japão, é uma versão mais rápida do Deslize Mortal.

Shin Killer Slide

Autentico Deslize Mortal
  • Quem usa: Domon
  • Descrição: A forma final do Deslize Mortal, praticamente infalível.

Gorimuchuu

Confusão

  • Quem usa: zagueiros do colégio de Otakus
  • Descrição: Usada para encobrir a grande área com uma grande tempestade de areia, cegando os adversários no momento que chutam, usada principalmente para encobrir o goleiro no momento em que o Goal Zurashi é usado, impedindo que os adversários vejam o gol sendo arrastado.

Fake Ball

Bola Falsa
  • Quem usa: meio-campo do colégio de Otakus
Descrição: Usada para impedir o progresso do adversário que estiver com a bola, no momento em que ambos se cruzam, a bola é trocada por uma melancia nos pés do adversário, dando a posse de bola para o usuário da técnica.

Cyclone

Ciclone
  • Quem usa: Jimon
  • Descrição: Através de um chute, Jimon provoca um potente deslocamento de ar que toma a forma de um ciclone, que obstrui o caminho do adversário e o faz voar, impedindo o ataque.

Double Cyclone

Ciclone Duplo
  • Quem usa: Jimon e Gouin
  • Descrição: Técnica de defesa aprimorada pelo Novo Japão, onde dois zagueiros utilizam o Ciclone com mais poder.

The Wall

O Muro
  • Quem usa: Kabeyama
  • Descrição: Técnica de defesa baseada no grande tamanho de Kabeyama, ele reúne energia de seu corpo formando uma grande parede de pedra na frente da grande área, impedindo a progressão do jogador adversário.

The Mountain

A Montanha
  • Quem usa: Kabeyama
  • Descrição: Versão evoluída do Muro, onde Kabeyama salta e forma uma montanha por meio do impacto de seu corpo no chão, usada pra impedir o avanço de chutes contra o gol.

Igajima Ryuu Ninpou: Zanzou no Jutsu

Arte Ninja: Pós-Imagem
  • Quem usa: Kirigakure
  • Descrição: Cria uma imagem do jogador com a bola, confundindo o adversário no momento em que este tenta roubar a bola, atacando uma simples imagem e permitindo o avanço pelo campo.

Igajima Ryuu Ninpou: Kagenui no Jutsu

Arte Ninja: Sombra Serpente
  • Quem usa: meio-campo do colégio Sengoku Ninja
  • Descrição: Essa técnica é usada movendo a sombra contra o adversário que está avançando com a bola, e então roubando-a apenas usando a sombra.

Igajima Ryuu Ninpou: Kumo no Ito

Arte Ninja: Teia de Aranha
  • Quem usa: zagueiro do colégio Sengoku Ninja
  • Descrição: Ao colocar a mão no solo, o jogador cria uma teia de aranha que impede a progressão do atacante adversário.

Mogura Feint

Finta da Toupeira
  • Quem usa: meio-campo do colégio Senbayama
  • Descrição: Usada pra impedir que o adversário roube a bola, o jogador faz com que a bola avance pelo subsolo, saindo por trás do adversário.

Spinning Cut

Giro de Defesa
  • Quem usa: Nishigaki
  • Descrição: Reunindo energia no pé, Nishigaki cria uma onda de energia que impede o avanço dos adversários.

Volcano Cut

Corte Vulcano
  • Quem usa: Domon
  • Descrição: Similar ao Giro de Defesa de Nishigaki, Domon cria uma coluna de magma que barra o adversário e logo em seguida roubando a bola.
Volcano Cut V2
Corte Vulcano V2
  • Quem usa: Domon
  • Descrição: Forma evoluída do Corte Vulcano, Domon usa essa técnica no jogo contra os Super Onze do Japão para enfraquecer o poder da Hélice Dinamite de Goenji.

Hurricane Arrow

Flecha Furacão
  • Quem usa: lateral do colégio Kidokawa Seishuu
  • Descrição:Usada uma única vez, é um poderoso furacão com a forma de uma flecha, que impede totalmente o avanço do adversário.

Coil Turn

Mil Voltas
  • Quem usa: Sombra
  • Descrição: Utilizada por Sombra, consiste em dar incessantes voltas ao redor do adversário, prendendo-o em um redemoinho. Infelizmente não fez efeito contra Afrodi, que se desviou com o Tempo Celestial.

Mega Quake

Mega Terremoto
  • Quem usa: Hércules
  • Descrição: Ao dar um grande salto, Hércules cria um grande terremoto com o impacto dos pés no chão, fazendo com que o mesmo se parta erguendo colunas de pedra que lançam o adversário para o ar. Com essa técnica, Hércules tira Megane e Someoka do jogo contra a Zeus.

The Tower

A Torre
  • Quem usa: Touko
  • Descrição: Concentrando poder abaixo dos pés, Touko cria uma grande torre abaixo de si, invocando raios que impedem o avanço do adversário.

Perfect Tower

Torre Tripla
  • Quem usa: Touko, Kogure e Tsunami
  • Descrição: Versão evoluída da Torre comum, nascida durante o jogo contra a Genesis. Touko cria a torre e Tsunami e Kogure saltam no topo dela, reforçando-a com suas forças, e então ambos realizam um salto bloqueando o chute do oponente.

The Tower V2

A Torre V2
  • Quem usa: Touko
  • Descrição: Evolução da Torre individual de Touko, usada no jogo contra o time Apóstolos dos Anjos, com raios mais intensos que a Torre anterior.

Profile Zone

Zona de Arquivo
  • Quem usa: zagueiro dos Sp Fixers
  • Descrição: É formado um tipo de vendaval contendo pastas de arquivos, que impedem o avanço do atacante adversário.

Ice Ground

Chão de Gelo
  • Quem usa: Fubuki
  • Descrição: Usando grande velocidade, Fubuki cria uma camada de gelo sobre o solo que avança contra o oponente, congelando-o momentaneamente permitindo que Fubuki roube a bola.

Snow Angel

Anjo da Neve
  • Quem usa: Fubuki
  • Descrição: Forma evoluída do Chão de Gelo, Fubuki cria ventos congelantes movendo suas pernas rapidamente, congelando até dois atacantes oponentes enquanto a bola cai diretamente em seus pés.

Flame Dance

Baile de Fogo
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Como se estivesse fazendo Break Dance, o usuário gira intensamente criando chamas que dançam ao seu redor e avançam contra o adversário, derrubando-o.

Flame Dance Kai

Novo Baile de Fogo
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Segundo estágio do Baile de Fogo, com um giro mais rápido e preciso.

Shin Flame Dance

Autentico Baile de Fogo
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Forma final do Baile de Fogo, com giros mais velozes e chamas mais intensas e cintilantes.

Gravitation

Gravitação
  • Quem usa: zagueiro da Tormenta Gemini
  • Descrição: O zagueiro ergue um campo de força gravitacional ao redor da grande área, tornando o corpo do atacante adversário mais pesado, impedindo seu avanço.

Photon Flash

Fótons Cintilantes
  • Quem usa: zagueiro da Tormenta Gemini
  • Descrição: Ao girar intensamente, vários fótons aparecem ao redor do usuário e se unem formando uma luz muit intensa que cega o adversário momentaneamente.

Senpuujin

Ciclone Sônico
  • Quem usa: Kogure
  • Descrição: Ao colocar as mãos no chão e erguer seu corpo como se plantasse bananeira, o usuário gira intensamente se tornando um ciclone, que bloqueia o avanço do adversário e atrai a bola para os pés de Kogure no meio do giro.

Shikofumi

Carimbada
  • Quem usa: zagueiro do colégio Manyuuji
  • Descriçao: Ao dar uma forte pisada no chão, cria-se um forte vendaval de areia com o objetivo de obstruir a visão do adversário, impedindo-o de avançar.

Super Shikofumi

Super Pisada Dupla
  • Quem usa: Hijikata
  • Descrição: Ao concentrar poder em sua perna e levantando-a, Hijikata cria um grande pé energético que ao bater no solo, produz uma forte ventania que derruba o oponente.

Frozen Steal

Aço Congelante
  • Quem usa: Droll, zagueiro da Pó de Diamante
  • Descrição: O zagueiro dá um carrinho acompanhado por uma camada de gelo, que obstrui o avanço do oponente e com grandes chances de deixar sua perna dormente.

Ignite Steal

Fogo de Aço
  • Quem usa: Bomba, zagueiro da Relevo
  • Descrição: Similar ao Aço Congelante, mas acompanhado por uma camada flamejante.

Bunshin Defense

Defesa Múltipla
  • Quem usa: Kazemaru
  • Descrição: Usando sua velocidade ampliada pelo Meteorito Alien, Kazemaru cria dois clones de si mesmo que junto do original, roubam a bola do adversário com precisão, reunindo-se após a execução.

Quick Draw

Drible Audaz
  • Quem usa: Matsuno
  • Descrição: Por meio de grande velocidade, Matsuno avança direto contra o adversário que está com a bola, roubando-a sem que ele perceba.

Shinkuuma

Cova do Demônio
  • Quem usa: Tobitaka
  • Descrição: Reunindo força em sua perna direita, Tobitaka cria um grande feixe de energia negra que obstrui o ataque do adversário e anula a força de qualquer chute, atraindo a bola para ele.

Shinkuuma V2

Cova do Demônio V2
  • Quem usa: Tobitaka
  • Descrição: Com seu espírito de luta intensificado aliado ao desejo de melhora da saúde do técnico Hibiki, Tobitaka evolui sua técnica em uma versão ainda mais eficaz, que consegue derrotar o poder do Strike Samba V3 de Roniejo.

Blade Attack

Ataque de Lâmina
  • Quem usa: Hijikata
  • Descrição: Movimentando a perna esquerda como uma espada, Hijikata cria uma lâmina de raios que bloqueiam o ataque do oponente, derrubando-o.

Gravestone

Lápides Pontiagudas
  • Quem usa: zagueiro da Austrália
  • Descrição: Com o impacto das mãos no chão, são criadas estalagmites gigantes de pedra que obstruem o caminho do oponente.

Earthquake

Sacudida
  • Quem usa: Ishidaira
  • Descrição: Dando um grande salto, Ishidaira causa um tremor de terra com o impacto dos pés no solo que barra o avanço do oponente, jogando-o pra trás.

Chibashiri Kaen

Rasteira de Fogo
  • Quem usa: zagueiro da Coréia
  • Descrição: No momento em que um adversário tenta passar por ele, o zagueiro dá uma rasteira inflamada, roubando a bola.

Stone Prision

Prisão de Pedra
  • Quem usa: zagueiro da Inglaterra
  • Descrição: São criadas várias lápides de pedra em volta do atacante adversário quando este está em movimento, terminando com uma grande lápide frontal que impede o avanço do mesmo e o derruba.

Zig-Zag Flames

Chamas Zig-Zag
  • Quem usa: meio-campo da argentina
  • Descrição: Reunindo poder flamejante, o zagueiro avança em zigue-zague, confundindo o adversário e então tomando a bola dele.

Iron Wall

Muro de Ferro
  • Quem usa: Teres
  • Descrição: Considerada a defesa impenetrável da seleção Argentina, Teres cria um grande muro de ferro ao redor da grande área que bloqueia todo tipo de chute. É a técnica que não deixou a Argentina sofrer nenhum gol nas preliminares sul-americanas do FFI e deu a Teres o apelido de "Zagueiro de Ferro".

Fake Bomb

Bomba Falsa
  • Quem usa: Kappa
  • Descrição: No momento em que alguém tenta passar por ele, Kappa deixa um tipo de explosivo, que o adversário só percebe no momento em que Kappa já está com a bola, e quando repara abaixo de si, a bomba explode.

Matador Feint

Finta do Toureiro
  • Quem usa: Queraldo
  • Descrição: Com a bola em sua posse, o capitão espanhol puxa uma capa vermelha e faz a pose de toureiro, provocando o marcador adversário, que perde a cabeça e avança como um touro furioso em direção à Queraldo, que dá um olé no adversário finalizando o drible, desaparecendo com a capa e avançando para o ataque.

Go to Hell

Ida ao Inferno
  • Quem usa: Yatsura
  • Desccrição: Yatsura aparece na frente do jogador com a posse da bola dá uma forte pisada no chão e então abre-se um circulo embaixo da bola que a suga levando-a para Yatsura que,pela força, manda o jogador para longe.

Go to Heaven

Ida ao Paraíso
  • Quem usa: Winel
  • Descrição: Age da mesma forma que o Go to Hell, mas usando energia espiritual positiva, mandando o adversário pra longe envolto em uma rajada de luz.

Rolling Slide

Deslize Giratório
  • Quem usa: Rony
  • Descrição: Vindo por trás do adversário dando várias cambalhotas, Rony dá um salto indo pra frente do adversário com um carrinho veloz, roubando a bola.

Técnicas de ataque

Fire Tornado

Furacão de Fogo
  • Quem usa: Goenji, Arata
  • Nota: Com as informções que o Colégio Cinza obteve sobre a Raimon, foi possível para Arata clonar a técnica.
  • Descrição: Principal técnica de ataque de Goenji, com a bola no ar, ele gira intensamente formando chamas, e então dá um chute flamejante diretamente contra o gol.

Fire Tornado Kai

Ultra Furacão de Fogo
  • Quem usa: Goenji
  • Descrição: Versão aperfeiçoada do Furacão de Fogo, usada por Goenji no jogo seletivo para os representantes do Japão no FFI.

Back Tornado

Furacão em Reverso
  • Quem usa: trigêmeos Mukata.
  • Descrição: Similar ao Furacão de Fogo de Goenji, mas com o giro no sentido inverso, foi criado pelos trigêmeos Mukata da Kidokawa Seishuu na intenção de superar a técnica de Goenji.

Dark Tornado

Tempestade Escura
  • Quem usa: Shadow
  • Descrição: Outra técnica similar ao Furacão de Fogo, o giro é no mesmo sentido, porém a energia que Shadow utiliza é pura energia escura, culminando em um chute obscuro.

Dragon Crash

Impacto Dragão
  • Quem usa: Someoka
  • Descrição: Criado por Someoka para igualar as habilidades de Goenji, é um chute forte que reúne grande quantidade de energia na bola, que é acompanhada por uma espécie de dragão chinês rugindo furiosamente até o gol.

Phantom Shoot

Chute Fantasmal
  • Quem usa: Yuukoku
  • Descrição: Um chute poderoso que reúne energia espectral ao redor da bola, que se divide na hora do chute em várias bolas fantasmagóricas.

Snake Shoot

Chute da Serpente
  • Quem usa: lateral do colégio Selvagem
  • Descrição: Um chute em curvas que lembra os movimentos de uma serpente.

Tarzan Kick

Chute Tarzan
  • Quem usa: atacante do colégio Selvagem
  • Descrição: Se impulsionando em um cipó o jogador dá um forte chute direto contra o gol.

Condor Dive

Golpe do El Condor
  • Quem usa: meio-campo do colégio Selvagem
  • Descrição: Após dar um grande salto, o jagaro mergulha na bola dando uma forte cabeçada.

Monkey Turn

Giro do Macaco
  • Quem usa: zagueiro do colégio Selvagem
  • Descrição: um salto seguido de um giro, driblando o oponente por cima.

Patriot Shoot

Chute Patriota
  • Quem usa: Arata
  • Descrição: Aparentemente um chute vertical para o alto, que depois cai como um foguete em direção ao gol.

Shipuu Dash

Deslize Veloz
  • Quem usa: Kazemaru
  • Descrição: Usando sua velocidade, Kazemaru realiza um drible veloz, passando pelo adversário em uma fração de segundo.

Grenade Shoot

Chute Explosivo
  • Quem usa: Shido
  • Descrição: Criado por Shido durante um dos treinamentos do time da Raimon, usado apenas uma vez. É um chute potente, porém mais fraco que o Impacto Dragão de Someoka.

Rolling Kick

Giro Atômico
  • Quem usa: Handa
  • Descrição: Um giro intenso seguido de um chute poderoso, fazendo a bola ir velozmente girando em direção ao gol.

Tatsumaki Senpuu

Super Redemoinho
  • Quem usa: Shorinji e meio-campo do colégio Manyuuji
  • Descrição: Ao girar a bola com as pernas, Shorinji cria um grande tornado de areia que manda o oponente pelos ares. No caso do meio-campo da Manyuuji, a intenção é criar uma tempestade de areia para obstruir a visão dos zagueiros adversários.

Koutei Pengin

Pinguim Imperial
  • Quem usa: Kido, Demonio Strada, Sakuma e membros do Instituto Imperial
  • Descrição: Chutes poderosos que tem relação com pinguins imperadores. (aqui veremos as versões individuais do Koutei Pengin. Aqueles com duas pessoas ou mais serão descritos nas técnicas combinadas)

Koutei Pengin Ichigou

Pinguim Imperial Nº 1
  • Quem usa: Sakuma
  • Descrição: Um chute criado por Kageyama, ao assobiar, aparecem cinco pinguins vermelhos que se fixam fortemente a perna do usuário com seus bicos, sendo lançados fortemente junto com o chute. Junto com as Presas Bestiais, foi proibido pelo Instituto Imperial devido à dor dilacerante que envia para todo o corpo, sendo o limite máximo de uso de duas vezes por partida, pois se usado uma terceira vez, o jogador corre o risco de nunca mais poder jogar futebol.

Koutei Pengin X

Pinguim Imperial X
  • Quem usa: Demonio Strada
  • Descrição: É a mesma técnica do Pinguim Imperial Nº 1, mas sem as consequências de dor alucinante.

Hyakuretsu Shoot

Chute dos 100 Golpes
  • Quem usa: Jimon
  • Descrição: Em pleno ar, Jimon dá vários chutes seguidos na bola para fortalecê-la, terminando com um golpe duplo que manda a bola contra o gol adversário.

Igajima Ryuu Ninpou: Bunshin Feint

Arte Ninja: Drible de Clones
  • Quem usa: Kirigakure e meio-campo do colégio Sengoku Ninja
  • Descrição: Uma versão melhorada do Zanzou no Jutsu, usada pra confundir o oponente e permitindo o ataque.

Igajima Ryuu Ninpou: Tsuchidaruma

Arte Ninja: Bola de Lama
  • Quem usa: Kirigakure
  • Descrição: Um chute rasteiro como se a bola estivesse em um campo de barro, se tornando uma bola de terra gigante, e com um selo, a camada de barro se quebra, fazendo com que a bola vá com muita força para o gol.

Bunshin Shoot

Chute dos Clones
  • Quem usa: atacante do colégio Sengoku Ninja
  • Descrição: Ao fazer dois clones de si mesmo com a bola, o jogador dá um chute que dá a impressão de serem três bolas se dirigindo ao gol, confundindo o goleiro.

Kung-Fu Head

Cabeção Kung-Fu
  • Quem usa: Shorinji
  • Descrição: Shorinji dá duas batidas no solo fazendo posições de kung-fu para concentrar poder, e terminando com uma forte cabeçada.

Run, Ball, Run

  • Quem usa: meio-campo do colégio Senbayama
  • Descrição: subindo na bola como um artista circense, o jogador vai rolando a bola sob seus pés com muita velocidade, passando pela defesa adversária.

Shine Drive

Chute de Luz
  • Quem usa: atacante do colégio Senbayama
  • Descrição: Um chute que é acompanhado por uma forte luz cegante. Não possui força, mas a luz impede que o goleiro consiga ver a bola.

Spinning Shoot

Chute Redemoinho
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Ichinose se suspende no chão como um lutador de capoeira e gira intensamente, suspendendo a bola com a pressão do vento, e dando um chute no meio do giro.

Cross Drive

Chute em Forma de Cruz
  • Quem usa: Matsuno e Master
  • Descrição: Uma das técnicas dos Lendários Super Onze, Max dá um chute que faz uma curva horizontal, e complementa com um impulso vertical formando uma cruz, com a bola no centro da mesma.

God Knows

Asas Celestiais
  • Quem usa: Afrodi
  • Descrição: Ao surgirem três pares de asas nas costas de Afrodi, ele voa junto com a bola e concentra poder na mesma, dando um chute muito poderoso. Venceu facilmente a God Hand de Endo na final do Futebol Fronteira.

God Knows Kai

Novas Asas Celestiais
  • Quem usa: Saginuma
  • Descrição: A técnica individual de ataque mais poderosa do Novo Japão, Saginuma aprendeu e melhorou a técnica de Afrodi, dando um chute mais intenso.

Shin God Nows

Autenticas Asas Celestiais
  • Quem usa: Afrodi
  • Descrição: Forma final das Asas Celestiais, é a versão mais poderosa do chute.

Heaven's Time

Tempo Celestial
  • Quem usa: Afrodi
  • Descrição: Ao estalar os dedos, Afrodi paralisa o tempo e se move sem que ninguém consiga acompanhá-lo. E estalando os dedos novamente, o tempo volta ao normal e os adversários ultrapassados são atirados longe por um tornado.

Dash Storm

Tempestade Celestial
  • Quem usa: Hermes
  • Descrição: Uma técnica de arranque veloz, é uma técnica em que o jogador corre velozmente, passando pelos adversários como uma tempestade, jogando-os longe com o forte vento.

Dash Storm V2

Tempestade Celestial V2
  • Quem usa: Saginuma
  • Descrição: É a versão aperfeiçoada da Tempestade Celestial, mais veloz e potente.

Reflect Buster

Reflexo Explosivo
  • Quem usa: Artemis
  • Descrição: O jogador faz pedras se erguerem do solo e então chuta a bola, que vai batendo em cada bloco de pedra e então indo com força em direção ao gol.

Reflect Buster V2

Reflexo Explosivo V2
  • Quem usa: Segata
  • Descrição: Forma aperfeiçoada do Reflexo Explosivo, com mais poder.

Divine Arrow

Flecha Divina
  • Quem usa: Hera
  • Descrição: Hera dá vários golpes consecutivos na bola, carregando-a, e então bate nela com a sola dos pés, mandando-a em direção ao gol como uma flecha.

Divine Arrow Kai

Ultra Flecha Divina
  • Quem usa: Hera
  • Descrição: É a forma aperfeiçoada da Flecha Divina, mostrada em um flashback de Saginuma durante os treinamentos do Novo Japão.

Illusion Ball

Bola Ilusão
  • Quem usa: Kido
  • Descrição: Técnica de distração utilizada no ataque, onde Kido bate a bola no chão fazendo aparecer bolas ilusórias que confundem o defensor oponente, permitindo a passagem de Kido.

Illusion Ball Kai

Nova Bola Ilusão
  • Quem usa: Saginuma
  • Descrição: Aperfeiçoamento da Bola Ilusão, utilizada por Saginuma do Novo Japão, com as bolas ilusórias se movimentando um pouco mais rápido.

Shin Illusion Ball

Autentica Bola Ilusão
  • Quem usa: Kido, Demonio Strada
  • Descrição: Forma final da Bola Ilusão, cria bolas ilusórias que se movem bem mais rápido, confundindo totalmente o defensor adversário.

Astro Break

Asteróide Destruidor
  • Quem usa: Midorikawa (Reize)
  • Descrição: A girar a bola com os pés, Midorikawa reúne poder cósmico destrutivo na bola, dando um chute muito poderoso.

Eternal Blizzard

Vendaval Eterno
  • Quem usa: Fubuki, Atsuya
  • Descrição: Usada geralmente por seu irmão Atsuya, Fubuki suspende a bola no ar, reunindo grande energia congelante na mesma e envolvendo-a em uma grossa camada de gelo, para depois dar alguns giros e chutar com intensa força. Fubuki geralmente usa essa técnica quando está na personalidade de Atsuya, e o chute aumenta seu poder conforme Fubuki eleva seu espírito de luta.

Wyvern Crash

Impacto Wyvern
  • Quem usa: Someoka
  • Descrição: Evolução do Impacto Dragão, Someoka primeiro chuta a bola pro ar e surge o lendário dragão (Wyvern), que voa paralelamente à bola que ganha força, e ao cair, é chutada com toda a força por Someoka, sendo acompanhada pelo Wyvern até o gol.

Wyvern Crash V2

Impacto Wyvern V2
  • Quem usa: Someoka
  • Descrição: Forma aperfeiçoada do Impacto Wyvern, usada por Someoka no jogo seletivo dos representantes do Japão no FFI. É um chute mais poderoso do que a primeira versão.

Kung-Fu Attack

Ataque Kung-Fu
  • Quem usa: atacante do colégio Manyuuji
  • Descrição: O jogador dá fortes batidas de pé no chão enquanto a bola está suspensa no ar, terminando com uma batida de impulso que manda a bola para o gol adversário.

Ganymede Proton

Protons Ganimedes
  • Quem usa: Segata (Zel)
  • Descrição: Ao chutar, Segata suspende a bola no ar e reúne energia de prótons nas mãos, lançando-a em direçao a bola, que ganha impulso e vai para o gol. (Isso nem ao menos parece um chute)

Meteor Shower

Chuva de Meteoros
  • Quem usa: Segata (Zel), Maquia
  • Descrição: Utilizada para passar pela defesa do adversário, o usuário salta e uma grande chuva de meteoros cai sobre a linha defensiva, derrubando-os e permitindo o avanço do atacante.

Spiral Shoot

Chute Espiral
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Ichinose pisa na bola, fazendo-a girar e ganhar poder e então, enquanto a bola está girando intensamente, desferir um chute potente em direção ao gol.

Prima Donna

  • Quem usa: Reika
  • Descrição: Uma técnica de distração da equipe Triplo L, Reika suspende a bola no ar e inicia uma dança com o jogador adversário, terminando com um giro e um salto simultâneo de Reika e do marcador (involuntariamente), fazendo com que ela passe tranquilamente pela defesa.

Rose Splash

Chuva de Rosas
  • Quem usa: Rika
  • Descrição: Rika dá um giro gracioso enquanto pétalas de rosa a circulam, e então dá um chute poderoso que espalha pétalas de rosa pela trajetória.

Dash Accel

Acelerador Turbo
  • Quem usa: Kurimatsu
  • Descrição: Nascida como resultado do treinamento para o jogo contra a Épsilon, Kurimatsu mostra essa técnica durante o jogo-treino contra o colégio Yokato, onde a técnica consiste em dar uma arrancada veloz, driblando rapidamente o adversário.

Rainbow Loop

Disparo Arco-Íris
  • Quem usa: atacante do colégio Yokato
  • Descrição: O jogador chuta a bola para o ar e salta junto a ela com alguns giros e fazendo um sinal de mãos, e então concentrando poder no pé e dando um chute que deixa um rastro de arco-íris.

Ryuusei Blade

Meteoro Cortante
  • Quem usa: Hiroto (Gran)
  • Descrição: Quando a bola é lançada para o ar, Hiroto salta com um giro e chuta, carregando a bola com poder cósmico e impulsionando-a com a força da queda de um meteoro.

Ryuusei Blade V2

Meteoro Cortante V2
  • Quem usa: Hiroto
  • Descrição: Forma evoluída do Meteoro Cortante, possui mais intensidade e força que o normal. Usado pela primeira vez no jogo contra a Coréia.

Tsunami Boost

Impulso Tsunami
  • Quem usa: Tsunami
  • Descrição: Tsunami cria este chute durante um treino da Raimon, baseado em sua habilidade no surf. Uma grande onda se forma e Tsunami aparece surfando sobre a bola, terminando com uma bicicleta que manda a bola com muita força em direção ao gol. A potência do chute é tanta que Tsunami consegue chutar com força mesmo da área de defesa do seu time.

Atomic Flare

Brilho Atômico
  • Quem usa: Nagumo (Burn)
  • Descrição: Nagumo dá um grande salto como se saísse do sol, então dando uma meia bicileta carregada com poder flamejante.

Gungnir

  • Quem usa: Saginuma (Desalmado)
  • Descrição: Técnica mostrada por Desalmado quando ele revela sua verdadeira posição no futebol: atacante. O jogador é tragado por um vácuo espacial junto com a bola, e então dando uma cambalhota e chutando com força intensa, fazendo a bola sair do vácuo espacial e ir para o gol adversário. Foi a primeira técnica que derrotou o Punho da Justiça de Endo.

Gungnir V2

  • Quem usa: Arata, Saginuma
  • Descrição: Aperfeiçoamento do Gungnir, usado por Arata pelo time Novo Japão. No flashback dos treinamentos da equipe, foi mostrado que Saginuma também pode usar essa técnica.

Bakunetsu Storm

Tempestade Explosiva
  • Quem usa: Goenji
  • Descrição: Novo chute criado por Goenji, ele chuta a bola para o alto e um demônio de fogo aparece, impulsionando Goenji para o ar com as mãos e envolvendo-o em chamas, então Goenji dá um forte chute que cai como uma tempestade de fogo sobre o gol adversário.

Northern Impact

Impacto Glacial
  • Quem usa: Suzuno (Gazel)
  • Descrição: Gazel invoca uma grande quantidade de poder congelante, suspendendo a bola no ar e então dando um forte impulso com a sola do pé, impulsionando a bola com todo o poder congelante concentrado.

Water Veil

Véu de Água
  • Quem usa: meio-campistas da equipe Pó de Diamante
  • Descrição: técnica usada pelos membros da Pó de Diamante como resposta a uma técnica defensiva. Ao dar um salto mortal com a bola nos pés, o jogador faz com que fortes jatos de água saiam do chão destruindo a defesa adversária.

Megaton Head

Golpe Megaton
  • Quem usa: Endo
  • Nota: Evoluiu para G2 no jogo contra o Time K e para G3 contra os Dark Angels.
  • Descrição: Primeira técnica individual de ataque do goleiro Endo, criada com base no Punho da Justiça. Despertou acidentalmente quando Endo precisou defender um chute de Gazel, mas estava fora da grande área e sem escolha, usou a cabeça para bloquear o chute. Mais tarde, dominou completamente a técnica que se transformou em uma potente arma de ataque e defesa. Evolutiva como o Punho da Justiça e a Mão Invencível, sendo mais desenvolvida conforme a FFI avança.

Tsuutenkaku Shoot

Chute da Torre Osaka
  • Quem usa: Rika
  • Descrição: Rika dá um chute carregado de energia que sobe para o alto fazendo referência a Grande Torre de Osaka, e então a bola gira intensamente indo do topo da torre até o gol.

Wolf Legend

Lobo Lendário
  • Quem usa: Fubuki
  • Descrição: Despertado por Fubuki quando este finalmente encontra sua verdadeira força e a resposta para a "perfeição" que seu pai havia lhe dito no passado. Fubuki pula com a bola e dá um chute como se raspasse na bola, que é cortada por silhuetas de garras e logo um lobo surge atrás de Fubuki, uivando ferozmente e impulsionando a bola para o gol.

Maboroshi Dribble

Drible Fantasmagórico
  • Quem usa: Kurimatsu
  • Descrição: Com a bola em sua posse, Kurimatsu corre em direção ao marcador e cria uma ilusão de si mesmo, e então passa pelo adversário por ambos os lados em câmera lenta, como se houvessem dois Kurimatsus em campo.

The Typhoon

Furacão Invencível
  • Quem usa: Tsunami
  • Descrição: Criada por Tsunami durante seu treinamento na praia para o jogo contra a Austrália. Ele surfa sobre a bola em ondas turbulentas, terminando em um grande tufão, e então Tsunami projeta a bola em direção ao gol com uma alta velocidade de rotação.

Bakunetsu Screw

Hélice Dinamite
  • Quem usa: Goenji
  • Descrição: Goenji cria esta técnica durante o jogo contra a Austrália, baseando-se no Typhoon de Tsunami e sua alta velocidade de rotação. Ele salta no ar envolvido em chamas, girando intensamente e então dando um voleio, chutando a bola que vai com grande rotação para o gol.

Shin Bakunetsu Screw

Autêntica Hélice Dinamite
  • Quem usa: Goenji
  • Descrição: Forma evoluída do Bakunetsu Screw, mostrada no jogo contra o The Kingdom quando Goenji complementa o poder do Dragon Slayer V3 de Someoka. É bem mais poderosa que a versão anterior, com mais poder de fogo concentrado.

Megalodon

  • Quem usa: atacante da Austrália
  • Descrição: Um forte chute que é impulsionado pelas ondas do mar e acompanhado por um grande tubarão que energiza a bola.

Kangaroo Kick

Chute Canguru
  • Quem usa: meio-campo da Austrália
  • Descrição: O jogador impulsiona a bola para o ar e então vira de costas, dando o salto e batendo ambos os pés na bola, impulsionando-a contra o mardcador adversário para derrubá-lo.

Banana Shoot

Chute em Forma de Banana
  • Quem usa: Kazemaru
  • Descrição: Usada apenas em cobranças de escanteio, Kazemaru chuta a bola direto para a área e ela faz uma grande curva e indo no ângulo do gol.

Tiger Drive

Ataque do Tigre
  • Quem usa: Toramaru
  • Descrição: Chute que Toramaru libertou após finalmente entender que suas verdadeiras habilidades não tirariam os méritos de seus companheiros de time. Toramaru assume uma posição de lutador e um tigre surge, acompanhando a bola no momento do chute, gerando um grande poder.

Mirage Shoot

Chute de Miragem
  • Quem usa: Kaile, capitão do time do Qatar
  • Descrição: Kaile chuta a bola criando uma miragem de mais duas bolas acompanhando a verdadeira para confundir o goleiro.

Fuujin no Mai

Redemoinho Rywin
  • Quem usa: Kazemaru
  • Descrição: Usando sua grande velocidade, Kazemaru gira ao redor do adversário criando um furacão, conduzindo a bola dentro dele e lançando o adversário pelos ares devido a força do vento.

Lightning Accel

Brilho Veloz
  • Quem usa: Midorikawa
  • Descrição: Criada por Midorikawa durante a partida contra a equipe Novo Japão, consiste em um ataque rápido passando velozmente pela defesa deixando um rastro luminoso.

Naraku Otoshi

Golpe do Inferno
  • Quem usa: Chae Chan-soo
  • Descrição: Com a bola nos pés, Chan-soo dá um salto e então cai sobre a bola, projetando-a contra o zagueiro adversário, derrubando-o.

God Break

Destruição Celestial
  • Quem usa: Afrodi
  • Descrição: Afrodi cria seis asas douradas nas costas e impulsiona a bola para o alto com seu poder, saltando e chutando fortemente usando o calcanhar, gerando um poderoso chute. Possui bem mais poder que o Shin God Knows, sendo uma forma ainda mais avançada do God Knows.

Dragon Slayer

Matador de Dragão
  • Quem usa: Someoka
  • Descrição: O chute dragão mais poderoso criado até então, Someoka chama um grande dragão alado que concentra poder em sua boca, lançando um poderoso raio que se une à bola no momento em que ela é chutada, gerando um ataque extremamente forte.

Dragon Slayer V3

Matador de Dragão V3
  • Quem usa: Someoka
  • Nota: Essa técnica parece não ter passado pelo nível V2
  • Descrição: Forma evoluída do Dragon Slayer, o dragão de Someoka fica envolto por energia e concentra muito mais poder na boca antes de disparar, formando um chute de extremo poder.

Gladius Arch

Arco do Gladiador
  • Quem usa: Toramaru
  • Descrição: Criada por Toramaru durante o jogo contra a Inglaterra, ele faz aparecer um total de sete espadas à sua volta, e então as impulsiona para frente junto com o chute, que avança como se perfurassem o goleiro impiedosamente.

Excalibur

  • Quem usa: Edgar Valtinas
  • Descrição: A principal e mais poderosa técnica do capitão inglês, Edgar dá um salto mortal pra frente e ergue sua perna direita como a lâmina da sagrada Excalibur, e então impulsiona a bola pra frente com o impacto do calcanhar, gerando um grande chute em forma de lâmina que passa cortando tudo pela frente até atingir o gol. Quanto mais longe Edgar estiver do gol adversário, mais poderosa será a Excalibur.

Paladin Strike

Golpe do Paladino
  • Quem usa: Edgar Valtinas
  • Descrição: Técnica usada para completar a tática da Lança Invencível, Edgar dá um voleio chutando a bola com a ponta do pé, criando um golpe direto muito poderoso.

Ultra Moon

Lua Extrema
  • Quem usa: meio-campo da Inglaterra
  • Descrição: o jogador dá várias cambalhotas com a bola entre os pés, terminando com um grande salto sob uma lua cheia, passando pelo marcador adversário.

Dog Run

Corrida Canina
  • Quem usa: meio-campo da Argentina
  • Descrição: O jogador dá um chute rasteiro que avança como um cão, passando pelos advesários rodeando-os rapidamente e seguindo para o próximo companheiro a quem o cão (bola) seja "obediente".

Hellfire

Chama Infernal
  • Quem usa: Leone
  • Descrição: Suspendendo um pouco a bola no ar, Leone dá um giro e chuta com o calcanhar, impulsionando a bola com uma poderosa energia flamejante.

The Tube

O Tubo
  • Quem usa: Tsunami
  • Descrição: Usada em cobranças de escanteio, Tsunami desenvolve essa técnica em um novo treinamento de surfe na praia da ilha Liocoot. Nesse chute, Tsunami conduz a bola diretamente do canto até o gol como se fosse a famosa manobra de surfe conhecida como Entubar.

Pegasus Shoot

Chute Pégasus
  • Quem usa: Ichinose
  • Descrição: Chute individual mais poderoso de Ichinose, ele dá um grande salto junto com a bola fazendo surgir o lendário cavalo alado, que acompanha a bola no momento do chute.

Liar Shoot

Chute Mentiroso
  • Quem usa: Kappa
  • Descrição: Kappa reúne poder na bola e dá um chute, mas em vez de chutar diretamente, ele engana o adversário, fazendo a bola ir por cima dele, e então pegando-a do outro lado para depois chutar.

RC Shoot

Chute do Carro de Brinquedo
  • Quem usa: Toramaru
  • Descrição: Criado por Toramaru durante um treino da seleção, Toramaru dá um chute e faz com que abola se transforme em quatro, que formam as rodas de um carro de brinquedo controlado manualmente por Toramaru, que passa pelos defensores adversários e então avança com força para o gol.

Freeze Shoot

Chute Congelante
  • Quem usa: Rafaelle
  • Descrição: Tendo a bola em posse e com os braços cruzados, Rafael lança um olhar gélido pra frente (semelhante ao Northern Impact de Suzuno), congelando o campo a sua frente, transformando-o em um piso congelado, dando um forte chute deslizante que segue com grande força e impacto para o gol, fazendo a bola realizar uma curva angular indo para cima com força, desnorteando o goleiro.

Odin Sword

Espada de Odin
  • Quem usa: Fidio
  • Descrição: Reunindo forças na bola, uma espécie de círculo com antigas inscrições escandinavas aparece sob os pés de Fidio, que então dá um poderoso chute que se estende como a lâmina da espada do lendário Deus nórdico, Odin.

Brave Shoot

Ataque Valente
  • Quem usa: Nakata
  • Descrição: A técnica especial do capitão italiano, Nakata lança a bola girando para o ar e dá um chute de bicicleta, que avança como se tivesse um campo de força ao redor formado da própria bola a partir do impacto, gerando um potente chute.

Heaven's Drive

Ataque do Céu
  • Quem usa: Sein
  • Descrição: Reunindo o poder celestial em volta de si, Sein chuta a bola que se curva e sobe, pegando o poder celestial que há no céu e desce atingindo o gol com imensa força.

Angel Ball

Bola de Anjo
  • Quem usa: Winel
  • Descrição: Winel da um chute na bola que cria asas e passa pelo marcador adversário,depois winel da um salto em cima da bola para cessar o ataque

Devil Ball

Bola do Diabo
  • Quem usa: Meio campo e Yatsura do Exercito dos Demônios Z
  • Descrição: Mesmo procedimento da Angel Ball(Bola de Anjo)só que com poder das trevas

Dark Matter

Matéria Negra
  • Quem usa: Desta
  • Descrição: Desta dá um chute de calcanhar na bola fazendo ela subir e carregar energia das trevas então ele pula e chuta a bola com os dois pés,sendo um chute poderoso

Strike Samba

Ataque do Samba
  • Quem usa: Mac Roniejo
  • Descrição: Mac levanta a bola com o calcanhar e chuta ela um pouco para cima para absorver energia.Depois dá um chute poderoso acompanhado de confeites de carnaval.

Strike Samba V2

Ataque do Samba V2
  • Quem usa: Mac Roniejo
  • Descrição: Forma evoluída do Strike Samba, mostrado quando Roniejo, inspirado por Endo e Hijikata, recuperou a confiança no seu verdadeiro futebol, gerando a evolução que derrotou a Shin Ijigen The Hand de Endo.

Strike Samba V3

Ataque do Samba V3
  • Quem usa: Mac Roniejo
  • Descrição: Forma final do Strike Samba, que evoluiu novamente quando Roniejo elevou seu espírito competitivo e seu desejo de levar o time a mais uma final da FFI. Roniejo mostrou ser o único atacante capaz de evoluir durante uma partida.

Super Elastico

Super Elástico
  • Quem usa: Victor
  • Descrição: Com a bola em sua posse, Victor concentra energia na bola e faz um drible veloz sobre o adversário como se estivesse se esticando, da mesma maneira que um elástico. Um drible comum no Brasil (elástico) com o toque Inazuma Eleven.

  • Técnicas de defesa

    Igajima Ryuu Ninpou: Shikofumi

    Arte Ninja: Quatro Pisadas
    • Quem usa: 2 zagueiros do colégio Sengoku Ninja
    • Descrição: Usando seu grande peso, os zagueiros tomam a posição de lutadores de sumô e dão uma pisada dupla no chão, causando um tremor que desequilibra os atacantes adversários.

    Kagome Kagome

    Ciranda Infantil
    • Quem usa: zagueiros do colégio Senbayama
    • Descrição: Com o jogador adversário no centro da roda, os zagueiros começam a cirandar e recitar um verso infantil (de brincadeiras de "ciranda-cirandinha") para distraí-lo, e quando ele não está esperando, os zagueiros saltam em direção a ele e roubam a bola.

    Body Shield

    Escudo Humano
    • Quem usa: 3 zagueiros dos SP Fixers
    • Descrição: O zagueiro mais forte fisicamente é usado como proteção contra o avanço do oponente, recebendo força extra de dois companheiros que impulsionam energia por meio das mãos nas costas daquele que será o corpo protetor.

    Block Circus

    Acrobacia Mortal
    • Quem usa: 2 zagueiros do colégio Yokato
    • Descrição: Por meio de um avanço vertical, um dos zagueiros salta por trás de seu companheiro, dando um mortal pra frente para distrair o adversário, permitindo ao companheiro roubar a bola e tocar no alto para seu companheiro, que segura a bola nos pés e caindo de costas para o oponente.

    No Escape

    Rua Fechada
    • Quem usa: zagueiros da escola Omihara
    • Descrição: dois zagueiros batem os pés no chão criando muralhas de pedra que formam um caminho estreito para o atacante adversário, permitindo a um terceiro avançar com um carrinho frontal, roubando a bola instantaneamente pelo fato do adversário não poder se mover livremente dentro de um espaço estreito.

    Shooting Star

    Estrela Vugar
    • Quem usa: Shido e Shorinji
    • Descrição: Ao ser impulsionado para o alto por Shido, Shorinji cria uma luz resplandecente durante a queda, cegando o adversário e tomando a bola do mesmo.

    Harvest

    Colheita
    • Quem usa: Gouin e Ishidaira
    • Descrição: Um carrinho duplo, onde Gouin e Ishidaira prensam a bola entre seus pés e jogam o adversário pro alto com a força do impacto.

    The Icarus

    O Ícaro
    • Quem usa: Domon e Mark
    • Descrição: Técnica de evasiva do Unicórnio, fazendo referência ao personagem grego Ícaro. Domon impulsiona Mark para o alto e duas asas reluzentes surgem nas costas do capitão americano, cegando o adversário que, quando recupera a visão, vê Mark com a bola já seguindo para o ataque.

    Técnicas de Ataque

    Dragon Tornado

    Furacão Dragão
    • Quem usa: Someoka e Goenji
    • Descrição: Primeiro ataque combinado do time da Raimon, Someoka utiliza o Dragon Crash mandando a bola para o alto, deixando-a em posição para Goenji complementar com o Fire Tornado, gerando um chute flamejante impulsionado por um dragão vermelho.

    Inazuma Otoshi

    Gol Relâmpago
    • Quem usa: Goenji e Kabeyama
    • Descrição: Primeira técnica combinada dos lendários Inazuma Eleven aprendida pela equipe da Raimon. Goenji e Kabeyama saltam juntos, e então Goenji se impulsiona usando o corpo de Kabeyama para ganhar mais altura, terminando com uma bicicleta que cai como um raio em direção ao gol.

    Inazuma Ichigou

    Relâmpago 1
    • Quem usa: Endo e Goenji
    • Descrição: Outro chute combinado dos Inazuma Eleven com o poder de um relâmpago, é um chute duplo realizado pelo goleiro e pelo atacante.

    Inazuma Ichigou Otoshi

    Gol Relâmpago 1
    • Quem usa: Endo, Goenji e Kabeyama
    • Descrição: Uma junção de Inazuma Otoshi e Inazuma Ichigo, Endo e Goenji saltam junto com Kabeyama, se impulsionando no corpo do mesmo para ganhar mais altura e então realizando um chute duplo com duas vezes mais força que os normais.

    Dokonjou Bat

    Ultra Corte Sônico
    • Quem usa: atacantes do colégio de Otakus
    • Descrição: Uma técnica bastante excêntrica, onde um dos atacantes segura o companheiro pelas pernas como se ele fosse um taco de baseball, e então dando uma poderosa rebatida com a cabeça do companheiro.

    Koutei Pengin

    Pinguim Imperial
    • Quem usa: Kido, Sakuma, Jimon, Ichinose, Goenji, Someoka e Fudou
    • Descrição: Técnicas do Pinguim Imperial que requerem mais de uma pessoa para serem executadas.

    Koutei Pengin Nigou

    Pinguim Imperial Nº 2
    • Quem usa: Kido em conjunto com Sakuma e Jimon ou com Goenji/Someoka e Ichinose
    • Descrição: Técnica criada para anular os efeitos colaterais do Koutei Pengin Ichigou, Kido assobia chamando os pinguins e dando um forte chute, que então segue para dois companheiros que estão mais adiantados, e estes dão um chute duplo para completar a técnica. Criada por Kido e os membros do Instituto Imperial para derrotar a God Hand de Endo.

    Koutei Pengin Sangou

    Pinguim Imperial Nº 3
    • Quem usa: Kido, Fudou e Sakuma
    • Descrição: A primeira forma tridimensional do Koutei Pengin. Aliando plano horizontal, velocidade vertical e altura, Kido assobia chamando os pinguins, que rodeiam os três usuários no ar e energizam a bola, e então os três dão um chute triplo com o calcanhar. É a forma mais poderosa do Koutei Pengin criada.

    Death Zone

    Zona Mortal
    • Quem usa: Sakuma, Jimon e Doumen/Kido, Endo e Domon
    • Descrição: Ao lançar a bola para o alto, os três jogadores que realizam a técnica saltam e giram sincronizadamente ao redor da bola, formando um triãngulo energético que energiza a bola, terminando com os três se juntando no centro ainda girando e impulsionando a bola para o gol. Demorou um mês para ser dominada totalmente pelos membros do Instituto Imperial.

    Death Zone 2

    Zona Mortal 2
    • Quem usa: Kido, Endo e Domon
    • Descrição: Uma evolução da Death Zone, nascida do choque de individualidades dos jogadores da Raimon, onde os giros não são sincronizados como na Death Zone usada pelo Instituto Imperial, e além da junção dos pés no centro onde está a bola, os jogadores saltam mais alto e dão um chute triplo, gerando um ataque ainda mais poderoso.

    Twin Boost

    Duplo Boost
    • Quem usa: Kido e Sakuma/Ichinose
    • Descrição: Kido lança a bola para seu companheiro (seja Sakuma ou Ichinose), que lhe devolve imediatamente com uma cabeçada enquanto Kido se impulsiona para frente, chutando a bola lançada diretamente para o gol.

    Triple Boost

    Triplo Boost
    • Quem usa: Kurimatsu, Shido e Kazemaru
    • Descrição: Uma técnica tripla semelhante ao Triangle Z com as características do Twin Boost. Os jogadores avançam em linha vertical e um chuta para o companheiro que está na frente, carregando a bola para que o terceiro complete o chute esmagador.

    Honoo no Kazamidori

    Cata-Vento de Fogo
    • Quem usa: Kazemaru e Goenji
    • Descrição: Técnica combinada usada pelos lendários Inazuma Eleven (Ukishima e Biruda), consiste em chutar a bola entre os dois usuários, que focam na bola na mesma distância e velocidade e então dão um chute, prensando a bola entre as pernas para energizá-la e então a lançam para o alto. Em seguida ambos saltam (um de bicicleta) e realizam um chute duplo que ganha a forma de um cata-vento.

    Inazuma Break

    Relâmpago Destruidor
    • Quem usa: Endo/Hibiki, Goenji e Kido
    • Descrição: Técnica realizada pelo goleiro, um meio-campista e um atacante. Kido chuta a bola pro alto, reunindo energia do relâmpago na bola, e então Endo (na esquerda), Goenji (na direita) e Kido (centro) saltam e realizam um chute triplo de grande potência. Foi a única técnica que conseguiu quebrar a até então intransponível Mugen no Kabe.

    Inazuma Break V2

    Relâmpago Destruidor V2
    • Quem usa: Endo (líbero), Goenji e Kido
    • Descrição: Versão aperfeiçoada do Inazuma Break, utilizada para destruir a Shin Mugen no Kabe do time Novo Japão.

    Tri-Pegasus

    Triplo Pégaso
    • Quem usa: Ichinose, Endo/Nishigaki e Domon
    • Descrição: Chute realizado por três pessoas, onde elas correm verticalmente uma ao lado da outra e então se cruzam, formando uma grande energia no ponto central onde fica a bola, que toma a forma de um pégaso. Então os três saltam em direção a bola e realizam um chute triplo de grande poder, que segue em forma de pégaso até o gol.

    The Phoenix

    A Fênix
    • Quem usa: Ichinose, Endo e Domon
    • Descrição: Forma evoluída e mais poderosa do Tri-Pegasus, como que simbolizando o retorno (ressurreição) de Ichinose aos gramados. Nascida durante o jogo contra o colégio Kidokawa Seishuu, e em vez de surgir um pégaso, surge a lendária ave imortal, Fênix.

    Triangle Z

    Triângulo Z
    • Quem usa: trigêmeos Mukata
    • Descrição: Um poderoso chute triplo, onde a cada chute, mais força é concentrada na bola. O primeiro jogador chuta a bola com uma boa quantidade de energia, que é reforçada pelo segundo e então ampliada ainda mais pelo terceiro, que chuta em direção ao gol, e no final os três jogadores formam um triângulo com seus corpos encerrando a performance.

    Triangle Z Kai

    Novo Triângulo Z
    • Quem usa: Saginuma, Segata e Izuno
    • Descrição: Técnica de ataque combinado mais poderosa do Novo Japão, é a forma evoluída do Triangle Z ensinada a eles por Tsutomu Mukata. Não foi mostrado o poder destrutivo do chute por ele ter sido neutralizado pelo despertar involuntário do Shinkuuma de Tobitaka.

    AI-KI-DO

    • Quem usa: meio-campistas dos SP Fixers
    • Descrição: dois jogadores realizam uma performance dançante para concentrar energia, e então movimentam as mãos usando essa energia para derrubar os defensores adversários.

    Tkachev Bomber

    Super Ataque Bomba
    • Quem usa: meio-campistas dos SP Fixers
    • Descrição: usando seus corpos como impulsores de ginástica, os jogadores realizam um giro onde um jogador impulsiona seu companheiro segurando seus braços e ele dá uma forte batida com a bola usando o traseiro. (meio esquisito, não?)

    Security Shoot

    Chute de Segurança
    • Quem usa: atacantes dos SP Fixers
    • Descrição: um dos jogadores cria chaves de energia que se envolvem na bola, energizando-a e em seguida, outro atacante salta e dá uma cambalhota pra frente, chutando de calcanhar.

    Universe Blast

    Explosão do Universo
    • Quem usa: Midorikawa (Reize) e um atacante da Tormenta Gemini
    • Descrição: Ataque combinado mais forte da Tormenta Gemini, dois jogadores saltam criando um vácuo lembrando o universo, e então se impulsionama em direção à bola, dando um chute duplo de poder devastador. Usada apenas uma vez, foi enfraquecida pela combinação das técnicas The Tower e The Wall, sendo completamente parada pela Majin The Hand.

    Wyvern Blizzard

    Vendaval Wyvern
    • Quem usa: Fubuki e Someoka
    • Descrição: Nascida no jogo contra o Instituto Imperial Verdadeiro, Someoka utiliza o Wyvern Crush mandando a bola na direção de Fubuki, que gira e complementa com o Eternal Blizzard, criando um poderoso chute congelante acompanhado pela força do dragão lendário.

    Butterfly Dream

    Borboleta de Sonhos
    • Quem usa: Rika e Reika/Touko
    • Descrição: Único chute combinado entre garotas, Rika e sua companheira (Reika ou Touko) dão as mãos e realizam um chute duplo dando forma a uma borboleta. Não possui muita força, sendo um chute com efeito, realizando várias curvas para enganar os zagueiros e o goleiro antes de entrar no gol.

    Gaia Break

    Ataque Gaia
    • Quem usa: atacantes da Épsilon
    • Descrição: Ao concentrar poder, os jogadores fazem várias pedras se fixarem na bola, formando um bloco pontiagudo, e então realizam um chute triplo que destrói a camada de pedra e impulsionam a bola com grande força para o gol.

    Three-Legged Race

    Super Técnica de Areia
    • Quem usa: meio-campistas do colégio Yokato.
    • Descrição: Prendendo a bola entre suas pernas, dois jogadores correm alinhadamente com a bola em direção ao campo adversário como se fosse realmente uma corrida de três pernas, driblando habilmente e terminando com um toque para trás.

    Eagle Buster

    Voo de Águia
    • Quem usa: um zagueiro e dois atacantes do colégio Omihara
    • Descrição: Com a bola no ar, o zagueiro pega os companheiros pelos braços e os joga para o ar, onde ambos realizam um chute duplo de calcanhar que avança como se fosse o vôo rasante de uma águia.

    Fire Blizzard

    Vendaval de Fogo
    • Quem usa: Suzuno (Gazel) e Nagumo (Burn)
    • Descrição: Com a bola no ar, Gazel e Burn saltam juntos e concentram seus poderes elementais nas pernas, dando um chute duplo que mistura fogo e gelo, criando um ataque devastador. Foi a primeira técnica que atravessou a Mugen The Hand de Tachimukai.

    Supernova

    • Quem usa: Hiroto (Gran), Ulvida e Izuno (Wheeze)
    • Descrição: Os três atacantes concentram suas energias mandando a bola para o alto, criando um grande vácuo negro que se concentra na bola, e então realizam um chute triplo de vasta potência.

    Space Penguins

    Pinguins Espaciais
    • Quem usa: Ulvida, Gran e Wheeze
    • Descrição: A técnica de ataque mais poderosa da Genesis (e por consequencia, de todo o Colégio Alien), usada depois da remoção do limitador da força corporal. Ulvida concentra suas forças invocando pinguins em roupas de astronauta e mandando-os para o ar junto com a bola, onde Gran e Wheeze realizam um chute duplo. Similar ao Koutei Pengin Nigou do Instituto Imperial.

    Crossfire

    Fogo Cruzado
    • Quem usa: Goenji e Fubuki
    • Descrição: Tecnica onde Goenji e Fubuki concentram seus poderes elementais (fogo e gelo), se tornando mísseis elementais que se chocam no centro onde está a bola e realizam um chute duplo com a fusão dos elementos, com a silhueta do planeta Terra e com poder esmagador.

    Crossfire Kai

    Novo Fogo Cruzado
    • Quem usa: Goenji e Fubuki
    • Descrição: Forma evoluída, mais veloz e potente do Crossfire, com maior concentração de fogo e gelo de Fubuki e Goenji em um poderoso chute veloz. Forte o bastante para passar pelo goleiro italiano Blasi antes que este erguesse o Colosseo Guard, mas não consegue passar pelo evoluído The End V2 do goleiro dos Dark Angels.

    The Earth

    A Terra
    • Quem usa: todos os 11 jogadores da Raimon
    • Descrição: A técnica de ataque suprema, descrita no caderno oculto de Daisuke Endo. Para ser realizada, ela necessita reunir as forças dos 11 jogadores na bola, gerando um poder inimaginável. Foi usada pela Raimon para vencer definitivamente o colégio Alien no jogo contra a Gênesis, sendo executada por Endo (o principal jogador a chutar), Fubuki (direita) e Goenji (esquerda) após receber as energias dos outros oito jogadores em campo (Tachimukai, Tsunami, Kabeyama, Kogure, Touko, Domon, Ichinose e Kido).

    Revolution V

    Revolução V
    • Quem usa: Matsuno e Handa
    • Descrição: Ao jogarem a bola para o alto, Matsuno e Handa executam um giro dançante (semelhante à Prima Donna da Triplo L) e vão subindo rapidamente, e então caem sobre a bola dos dois lados com um chute voador formando um "V", gerando um chute destruidor.

    Dark Phoenix

    Fênix Escura
    • Quem usa: Kazemaru, Matsuno e Someoka
    • Descrição: Técnica mais poderosa dos Imperadores da Escuridão. Usando todo o poder concedido pelo meteorito Alien, os três jogadores chutam a bola ao mesmo tempo para o céu, onde a energia concentrada forma uma fênix negra, e então os jogadores saltam e dão um potente chute de bicicleta triplo.

    Thunder Beast

    Besta Trovão
    • Quem usa: Fubuki e Hijikata
    • Descrição: Técnica que combina a força e estamina de Hijikata com a velocidade de Fubuki. Enquanto Fubuki avança, Hijikata chuta a bola carregando-a com poder elemental do trovão, para em seguida Fubuki complementar o poder com seu Wolf Legend, formando um poderoso chute que dá a impressão de ser um lobo negro envolto em raios.

    Thunder Beast Kai

    Ultra Besta Trovão
    • Quem usa: Fubuki e Hijikata
    • Descrição: Forma evoluída da Thunder Beast, usada no jogo contra o The Kingdom, que garantiu o primeiro gol do Japão sobre o Brasil.

    Killer Field

    Campo Mortal
    • Quem usa: Kido e Fudou
    • Descrição: Nascida durante o jogo contra a Coréia após os outros jogadores dos Super Onze entenderem a personalidade de Fudou. Kido e Fudou suspendem a bola no ar, e então dão um chute cruzado com a bola no centro, prensando-a e dando poder a ela, terminando com um giro deslizante que faz a bola girar intensamente formando um campo de energia que "mata" os movimentos dos jogadores adversários, impedindo que eles toquem na bola.

    Tatsumaki Otoshi

    Gol Tornado
    • Quem usa: Kazemaru e Kabeyama
    • Descrição: Uma técnica de impulso assim como o Inazuma Otoshi, Kabeyama e Kazemaru saltam e então realizam um giro, onde Kabeyama impulsiona Kazemaru usando seus pés e força do vento é gerada no impulso, finalizando com uma bicicleta de Kazemaru com todo o poder de vento concentrado.

    Tiger Storm

    Tempestade do Tigre
    • Quem usa: Goenji e Toramaru
    • Descrição: Outra poderosa técnica combinando força elemental e animal, Toramaru realiza o Tiger Drive chutando a bola para o alto, onde Goenji vai e complementa com o Bakunetsu Storm, gerando um poderoso chute flamejante com a fúria de um tigre.

    Chaos Break

    Destruição Caótica
    • Quem usa: Afrodi, Suzuno e Nagumo
    • Descrição: Forma evoluída do God Break, é a técnica de ataque mais forte dos Dragões de Fogo da Coréia. Afrodi cria as asas douradas dando poder a bola e suspendendo-a, e então Suzuno, Nagumo e Afrodi dão um chute triplo gerando um poder esmagador combinando fogo, gelo e poder celestial. A potência do chute é tanta que quebrou facilmente o Segi no Tekken G5 de Endo.

    Grand Fire

    Grande Incêndio
    • Quem usa: Goenji, Toramaru e Hiroto
    • Nota: Atualmente encontra-se em G2
    • Descrição: Revelada no jogo contra o Império da Argentina, Goenji, Toramaru e Hiroto realizam um chute triplo que reúne uma imensa quantidade de poder flamejante, avançando em direção ao gol como se fosse um cometa flamejante gigantesco, queimando tudo por onde passa.

    The Hurricane

    O Furacão
    • Quem usa: Fubuki e Kazemaru
    • Descrição: Kazemaru corre em direção ao campo adversário envolvido pelo poder do vento, e Fubuki estando mais adiantado, concentra poder na bola, englobando-a em gelo como se fosse realizar um Eternal Blizzard, para então Kazemaru saltar e dar um poderoso chute combinando vento com gelo, gerando um chute extremamente veloz, já que combina a velocidade de ambos os jogadores.

    Unicorn Boost

    Impulso Unicórnio
    • Quem usa: Mark e Dylan
    • Descrição: Os dois jogadores dão um chute para o alto concentrando poder na bola, para depois realizarem um salto e novamente chutarem a bola, dessa vez em direção ao gol e acompanhada pelo lendário unicórnio.

    Gran Fenrir

    Grande Fenrir
    • Quem usa: Mark, Dylan e Ichinose
    • Descrição: Ao criarem uma abertura na área adversária com o Rolling Thunder, Mark invoca o lendário lobo gigante das neves (Fenrir) que dá um salto levando a bola, que logo é chutada para o alto por Ichinose e Dylan, dando mais poder à bola e então Mark completa com outro chute, impulsionando o Fenrir para o gol adversário.

    Sling Shot

    Chute Estilingue
    • Quem usa: Dois Atacantes e Queraldo dos Matadores Vermelhos
    • Descrição: Os dois atacantes pisam em cada lado na bola, enquanto o meio-campista vem correndo e manda um Carrinho na bola, esticando a bola, como se ela fosse um estilingue, os dois atacantes tiram o pé da bola e ela volta ao normal, com isso um grande impulso que vai em direção ao gol.

    Shadow Ray

    Raio das Sombras
    • Quem usa: Desta e Sein(Dark Angel's)
    • Descrição: Desta segura a bola entre os dois calcanhars e a gira concentrando energia das trevas depois Sein pula e da um chute de bicicleta com energia sagrada completando o ataque,é um chute altamente poderoso.

    The Birth

    O Nascimento
    • Quem usa: Hiroto e Fubuki
    • Descrição: Rodeados por energias opostas, Hiroto e Fubuki dão um salto giratório formando uma espécie de cadeia de DNA com as duas energias, em seguida dando um chute duplo de poder esmagador.

    Táticas Especiais

    Aqui serão as táticas especiais das seleções da FFI, por serem jogadas que envolvem praticamente o time inteiro para desarticular o adversário.

    Box-Lock Defense

    Defesa em Forma de Caixa
    • Quem usa: Grandes Ondas da Austrália
    • Descrição: Quatro jogadores fecham o caminho do adversário formando um espaço como se fosse uma caixa, e então apertando-o nesse espaço estreito, impedindo-o de atacar, saltar ou mesmo realizar passes, que são bloqueados não importa pra que direção, se pelos lados, por cima, pela frente e por trás. É a tática da Austrália que bloqueia qualquer tipo de ataque, e precisa-se ter um controle muito hábil de bola para se mover dentro de um espaço apertado.

    Perfect Zone Press

    Zona de Pressão Perfeita
    • Quem usa: Dragão de Fogo da Coréia
    • Descrição: Ao sinal do capitão Chan-soo, cinco jogadores obstruem o caminho de dois jogadores adversários, um deles preso no centro de um tufão interno formado por dois jogadores, enquanto o outro é preso entre esse tufão e um externo formado por três jogadores. A pressão é tamanha que os tufões são como paredes de ferro que vão se fechando ao redor dos adversários como um dragão, deixando os adversários completamente atordoados e aterrorizados devido à pressão, para então roubar a bola e dar passes hábeis mesmo dentro do movimento ciclônico da Zona de Pressão, fazendo com que os adversários apavorados, na tentativa de roubar a bola, acabem acertando a si mesmos. O único ponto fraco é quanto ao fato da bola ter que estar no chão para ser realizada.

    Route of Sky

    Rota do Céu
    • Quem usa: Super Onze do Japão
    • Descrição: Tática nascida após o treinamento realizado sobre um campo de lama, os jogadores conduzem a bola habilmente dando passes longos e altos, não deixando a bola cair no chão. É a tática que funciona para quebrar a Perfect Zone Press da Coréia, com passes rápidos e precisos e um excelente controle de bola, fazendo com que o Japão tome controle do campo com algo mais concreto do que o terror psicológico da tática coreana.Quem realiza essa tática são Kido, Kogure, Toramaru e Kazemaru

    Absolute Knights

    Cavaleiros Absolutos
    • Quem usa: Cavaleiros da Rainha da Inglaterra
    • Descrição: Tática defensiva da seleção inglesa, consiste em obstruir constantemente o caminho do jogador adversário que estiver conduzindo a bola, com um jogador atrás do outro até quebrar definitivamente a movimentação do mesmo, roubando a bola. O grande ponto fraco é quanto a enorme brecha que os jogadores ingleses deixam em um lado do campo, permitindo que se os adversários fizerem movimentos rápidos e toques imediatos, consigam quebrar a formação.

    Muteki no Yari

    Lança Invencível
    • Quem usa: Cavaleiros da Rainha da Inglaterra
    • Descrição: Tática ofensiva da seleção inglesa, o time fica em uma formação lembrando uma ponta de lança e ao sinal de Edgar, três jogadores avançam junto com ele em direção à area adversária mantendo a forma de lança, abrindo espaço pelo meio e dispersando totalmente os adversários que tentam quebrar a formação, já que os três jogadores protegem Edgar constantemente até o momento do chute, quando a lança é desfeita e Edgar pode chutar livremente com o Paladin Strike.

    Dual Typhoon

    Tufão Duplo
    • Quem usa: Super Onze do Japão
    • Descrição: Ao terem a posse de bola e contendo dois jogadores estrategistas (Kido e Fudou) no comando da movimentação, os jogadores trocam passes rápidos movendo-se como dois tufões em cada lado do campo, confundindo os adversários que não conseguem prever para quem será o próximo passe e como este será realizado. Durante os passes, três jogadores giram como tufões em volta do jogador-chave que instrui os movimentos, permitindo que durante a confusão, dois atacantes possam avançar livremente para realizar um ataque ou mesmo aumentar a distração.

    Andes Antlion Death Trap

    Armadilha Mortal dos Andes
    • Quem usa: O Império da Argentina
    • Descrição: Tática defensiva da Argentina, realizada quando um dos atacantes adversários está na posse da bola, e então sete jogadores circulam o adversário correndo junto com ele, como se fosse realmente uma armadilha de formiga, porque inconscientemente o jogador adversário acaba seguindo os movimentos dos jogadores argentinos que o conduzem diretamente até Teres, bloqueando totalmente o adversário quando ele chuta usando sua Iron Wall.

    Rolling Thunder

    Trovão Giratório
    • Quem usa: Unicorns dos Estados Unidos
    • Descrição: Tática especial ofensiva, os jogadores do Unicórnio realizam uma tempestade de chutes rápidos sobre a zaga adversária, sempre tendo um jogador para pegar a bola de volta no momento em que é rebatida, vencendo os zagueiros pelo cansaço até que devido a barragem incessante de chutes, acabam abrindo um grande espaço na grande área, permitindo que Mark, Ichinose e Dylan utilizem o Gran Fenrir. O único ponto fraco desta tática é o fato dela ser fraca contra contra-ataques.

    Catenaccio Counter

    Contra-Ataque Cadeado
    • Quem usa: Orfeus da Itália
    • Descrição: Inspirada no estilo de jogo de Kageyama Tougo (pai de Kageyama Reiji), Fidio controla todos os movimentos dos jogadores em campo, bem como dos adversários, prevendo para onde o próximo passe pode ser feito e realizando uma formação de defesa junto com mais seis jogadores, cercando o adversário que está com a posse de bola em um piscar de olhos, trancando a jogada como um cadeado, e então Fidio realiza um drible veloz, transformando rapidamente a defesa em contra-ataque, sendo o Catenaccio Counter considerada uma tática perfeita, e o futebol final que Kageyama buscava, fazendo-o admitir que, na realidade, ele amava o futebol.

    Black Thunder

    Raio Negro
    • Quem usa: Exercito de Demônios Z(somente Desta usa essa tatica)
    • Descrição: Desta após proclamar a tatica cai vários raios no campo todos jogador ficam imóveis enquanto Desta passa por todos jogadores rapidamente quando os jogadores voltam ao normal Desta está atrás do goleiro e na frente do gol

    Amazon River Wave

    Onda do Rio Amazonas
    • Quem usa: O Reino (Brasil)
    • Descrição: Os jogadores correm para o ataque formando uma grande onda. Do nada Mac Roniejo aparece,salta e recebe a bola de um outro companheiro.